quinta-feira, 24 de março de 2011

Cargo Offices by Group8 & Dynamobel

Por: Jaqueline Marques




Os escritórios de uma empresa de carga utilizaram os  contentores de carga em desuso,  como salas para reuniões ou como ambiente mais silencioso. São fechados com vidro, propiciando uma conexão com ambiente externo e um ambiente mais interativo. Esse escritório fornece  um ambiente aberto para se trabalhar e também oferece ambientes com privacidade.

6 comentários:

  1. Achei bem legal a idéia de incorporar no projeto o componente fundamental no ramo de atuação da empresa, os containers. A disposição desses elementos ao longo do escritório compõe espacialidades interessantes e, ao mesmo tempo, essenciais a um ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei a ideia de usar conteiners na arquitetura muito interessante, porque é um material reaproveitado, e que já pssui paredes, piso e teto agregados.
    Nesse caso da Hyundai, o resultado é ainda melhor, já que os contentores carregam a identidade da empresa, e reforçam as intenções de exportação da marca.

    PS: Miguel, vou fazer seu assim, tá?! RS!
    O jogo de cores e volumes se contrapõe ao restante branco do escritório. Isso torna o espaço diverso e equilibra o descontraído e o formal.

    ResponderExcluir
  3. Por Vitor:

    Realmente, o que mais me chama atenção nesse projeto é a modulação. A possibilidade de composições do ambiente com esse "jogo de cores e volumes". Além claro da reutilização de um material para outro uso, que não o de sua atividade fim.

    ResponderExcluir
  4. O contraste entre o ambiente todo na cor branca e os conteiners coloridos é muito interessante, dá um destaque enorme para eles e para a marca da Hyudai. o acabamento dos containers (parecendo "mal acabados") também entra em contraste com o restante do ambiente limpo e monocromático.

    Muito interessante!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o jogo de cores e a amplitude do espaço!! Sem dúvida nenhuma a incorporação do componente, como colocado pela Clarissa, é uma idéia muito bacana!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da idéia de conteiners, e nesse projeto além de descontraído foi bem original. O ambiente todo branco me incomoda bastante e os conteiners coloridos quebram esse ar hospitalar. E sendo o escritório tão amplo, os vidros ajudaram a manter essa idéia sem perder a integração.

    ResponderExcluir