sexta-feira, 25 de março de 2011

YNNO, Holanda

Por Érika Penido

Um escritório de projetos deve ser um ambiente de trabalho agradável, permitindo aos profissionais uma comunicação com o entorno e com seus clientes, movimento livre e usos flexíveis.


O escritório da agência de consultoria YNNO, em Utrecht, na Holanda incorpora todos esses conceitos. A setorização do espaço é delimitada apenas com mobiliário, sem divisórias ou  paredes. Apenas duas salas de vidro são isoladas acusticamente do espaço e são destinadas a apresentações, elaboração de projetos em grupo ou reuniões particulares, sob iluminação natural do dia proveniente da parede de cortina de vidro.


O mobiliário de madeira projetado em forma orgânica demonstra o contraste com a alta tecnologia empregada no espaço.






O objetivo de prover um ambiente de trabalho único e estimulante foi atingido pelo projeto do Sprikk Architecture ao propor um espaço integrador e inovador, no qual os profissionais podem atender seus clientes de uma maneira menos formal.



Bibliografia: www.architizer.com

6 comentários:

  1. Sensacional escolha de materiais e acabamentos! O escritório é totalmente contemporaneo e ligado ao conceito de integração de profissionais.
    o concreto aparente do teto, o aparente caos das ligações elétricas e essas lumiárias em destque dão um ar descontraido para o abmbiente.

    ResponderExcluir
  2. esse é mais um dos exemplos de articulação do espaço sem paredes. E apesar da ausência de divisórias sólidas, o ambiente é segmentando com diferenciação de luz e mobiliário. Esse tipo de divisão é mais flexível, e possibilita mudanças rápidas. Além disso, com menos barreiras as ideias fluem mais facilmente!

    ResponderExcluir
  3. Projeto bacanérrimo! Acredito que as diversas atividades próprias a qualquer ambiente de trabalho conseguem garantir seu lugar nesse escritório.
    O mobiliário de madeira se integra super bem à proposta e se constitui como um elemento determinate na divisão dos diversos ambientes. Parece ser um lugar de fácil apropriação, onde seus usuários conseguem desfrutar das vantagens de se trabalhar em um espaço versátil e que possibilita diversos níveis de encontro.

    ResponderExcluir
  4. Integração, conforto, espaço agradável... tudo pra ter um bom ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Além de ser super agradável e muito bem integrado, o projeto foi capaz de otimizar a área útil do escritório através da interessante utilização do mobiliário, característica marcante que me atrai muito!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o mobiliário! E concordo com os comentários anteriores.

    ResponderExcluir